Crescer dói e como dói - O Blog da Jack
21 maio 2018

Crescer dói e como dói

Como enfrentar a responsabilidade de crescer

Meu bebê tinha 1 ano e 3 meses de vida quando um dia acordou sem conseguir andar, não podia pôr o pezinho no chão, chorava e me dava os braços querendo colo.

Fiquei desesperada, meu marido estava por perto e viu toda a cena, viu que não era exagero meu e nem do nosso filho, ele realmente não queria andar e estava chorando pela nossa insistência em colocá-lo de pé.

Pais de primeira viagem, resolvemos mais que depressa levá-lo ao pediatra. Meu marido me deixou na clínica e seguiu para o trabalho. 

O bebê estava mais calmo, mas ainda não queria ir ao chão, a fila era pequena, havia algumas pessoas esperando. Não demorou muito, meu filho começou a ficar inquieto no meu colo. 

Chegou minha vez de ser atendida, contei ao médico que aquela criança era a mais arteira que eu conhecia e vivia a correr para todos os lados, mas naquela manhã acordou chorando de dor e não queria andar, o médico pediu para colocá-lo no chão, queria verificar... 

Pois não foi que o pequeno me olhou sarcasticamente sorrindo e começou a pular e correr o consultório todo? "Doutor, por Deus! Tudo o que lhe falei é verdade" disse eu desacreditada do que meu filhinho acabara de fazer me passando por mentirosa.
Como enfrentar a dor de crescer com responsabilidade

O médico sorriu e balançando a cabeça negativamente disse: "dor do crescimento".

Sim, isso mesmo! Crescer dói e como dói, literalmente dói, em todos os sentidos crescer dói.

A dor física na estatura acontece devido aos ossos se esticarem, algumas crianças sentem como foi o caso do meu filho, já outras crianças, a maioria aliás, passam desapercebida.

O fato é que dói! Crescer dói e como dói!

Crescer traz responsabilidades, requer um desenvolvimento como pessoa, em relacionamentos na sociedade e na carreira profissional. Diferente do seu crescimento em estatura que você provavelmente não sentiu dor alguma e foi de forma natural, sem depender tanto assim dos seus esforços, o crescer e ascender como pessoa está inteiramente ligado à sua relação com os outros e depende muito das suas atitudes.

Sempre há um culpado por aquilo não deu certo. O investimento que desabou, o casamento em ruínas, a sociedade destroçada, nada disso é culpa nossa, tudo aquilo que envolve mais alguém além de você, não é sua culpa. É do outro.

A dor de crescer com responsabilidade é nada mais que vencer o egocentrismo que há em você e sim você naturalmente o possui, só precisa trabalhar para não deixar crescer e nem evoluir seu ego a ponto de te prejudicar. É aí que dói.

Uma pessoa egocêntrica é alguém que se considera autossuficiente e acredita que apenas a sua opinião, os seus feitos, as suas obras e suas conquistas são válida e superior a todos a sua volta. Com o passar do tempo essas atitudes vão quebrando laços de amizades e relacionamentos e geram grandes problemas na vida pessoal, social e principalmente profissional.

O pior deste comportamento é a sobrecarga que o egocêntrico coloca em si próprio, por acreditar que é bom o suficiente e independente de outras pessoas ele estipula metas, muitas vezes imensurável e a frustração por não alcançá-las é desesperador.

Como enfrentar a dor de crescer com responsabilidade
Não faça isso! O mundo não gira em torno de você!!!
A menos que você seja o Sol, o único astro de quem de fato a terra gira em torno.

Ninguém é dotado de todo o saber e pode viver bem inteiramente independente, precisamos do convívio com outras pessoas em nosso dia a dia. 

É claro que há muitos pontos positivos em você e saber reconhecê-los faz parte de uma saudável e boa autoestima, busque por isso, pois esse comportamento não está ligado ao egocentrismo. Lembre-se que esses pontos positivos podem ser melhor se for compartilhado com alguém e melhorado por alguém. Relaciona-se bem!

Somos seres crescentes, estamos em constante crescimento, então...
Cresça em meio a dor.
Cresça bem.
Cresça saudável.
Cresça e ascenda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Sinta-se a vontade para interagir!!



Atualizações do Instagram

Topo