7 dicas para sua renda extra com truffas


Renda extra com truffas deliciosas


Mulheres encontram no chocolate uma saída para os dias de crise e o negócio é tão rentável que muitas delas tornam-se empreendedoras de sucesso e passam a fazer deste negócio sua renda principal

O chocolate é desde que nos entendemos por gente uma das guloseimas mais pedidas entre as pessoas e pode-se dizer que é um produto de consumo que se vende sozinho, ou seja, não é necessário muitos esforços para vender. E o melhor é que tem saída o ano inteiro.

Se as truffas forem feitas com dedicação e higiene, a venda é garantida! Nham nham!

Optar por vender truffas é uma boa oportunidade de negócio, o investimento é muito pouco e os lucram chegam a atingir até 200%. De encher os olhos não é mesmo?  

Elas são fáceis de confeccionar e isso abre um leque de variedades nos sabores e embalagens.

Eu já fiz truffas para vender e consegui pagar alguns meses da minha faculdade com essa válvula de escape.

Se o seu interesse em trabalhar em casa for por meio de venda de truffas, vou te falar 7 dicas de como se sair bem nesse negócio lucrativo. Vamos lá?

1. Cuide de você antes de tudo

Se você vai usar suas preciosas mãos, elas precisam estar impecáveis, você precisa estar! O ideal antes de começar a trabalhar é tomar um banho, isso mesmo, o banho não é para o final e sim para o começo. 

Use luvas. Há pessoas que não conseguem um bom manuseio com luvas, pois elas inibem um pouco da sensibilidade, se for o seu caso, certifique-se de que suas mãos estejam sempre muito bem limpas. Isso é essencial!

Use touca! Para ela não há desculpas e seu uso é indispensável, elas são baratas e fáceis de encontrar. Se for o caso, uma meia calça serve para um momento de emergência, mas não esqueça de vedar seus cabelos, agora não é hora de mostrar as madeixas! tudo bem?


2. Mantenha sua cozinha limpa e organizada

Cuidar o seu local de trabalho é primordial! Nada de começar sua produção com a louça suja, por exemplo, além de ser falta de higiene (sem muito comentar, né?) você se perderá facilmente no meio do ambiente.

Um lugar arejado, limpo e claro é o ideal. E você pode criar esse ambiente em sua própria cozinha, não se esqueça de conseguir um amplo espaço plano.

Organize todo o seu material, separe tudo o que for utilizar, coloque se possível na sequência de uso. Isso facilitará e muito, além de tornar a sua produção mais rápida. 


3. Use o material adequado


Adquirir o material adequado é outro ponto que você não pode abrir mão. A conta é muito simples, uma boa matéria prima resulta em um trabalho de qualidade. 

As variedades são muitas nas prateleiras, elas vão de chocolates com gosto de sebo/manteiga ao chocolate nobre/fino. Escolha um chocolate de um sabor sedutor ao paladar. 

Também invista em bons materiais plásticos como forma e pinceis. Se o seu pincel for de má qualidade poderá soltar os pelos da hastes no meio do chocolate derretido e ser confundido com cabelo. Já pensou que absurdo!?

Seja atenta também aos formatos e tamanhos, o seu cliente não pode enjoar ou até mesmo se satisfazer na primeira truffa que comprar por ela ser grande demais, da mesma forma que não pode desistir de comprar por ela ser pequena demais. O tamanho ideal é aquele que deixa no paladar o sabor de quero mais, o desejo de comprar de novo. 


4. Experimente novos sabores


Você pode começar com os sabores mais tradicionais, não há nada de errado nisso. Mas ouse oferecer novidades aos seus clientes. As pessoas não sabem que gostam de determinadas coisas até que alguém lhes oferece.

Há uma variação enorme nos sabores de trufas: branca, de banana, de cereja, de laranja, de nozes, de nutella, de avelã, de café, de caramelo, de pistache, de abóbora, de milho, de castanhas de caju, de champagne. e ainda temos as de "nomes próprios" algumas conhecidas como: bicho de pé, olho de sogra, dois amores e a lista é grande...


5. Invista em lindas embalagens


Se você pensa que o que conquista seu cliente é o paladar, se enganou! Antes disso vem os olhos. 

Investir em embalagens chamativas e que se diferenciam das de seus concorrentes é uma grande sacada. Seus clientes comprarão se forem laçados primeiramente pelos olhos.

Assim como o sabor, há também muitíssimas formas de embalar suas deliciosas truffas e quanto mais valor você agregar, mais poderá cobrar. Não faça apenas um embrulho simples no formato de bombom, faça embrulho com caixinhas, laços, unidades com 6 mini-trufas. Pesquise e coloque sua criatividade para trabalhar a seu favor. 


6. Saiba calcular o preço de venda


O negócio com trufas é altamente rentável, mas é preciso saber calcular o preço de venda para não sair perdendo oportunidade e nem cobrar muito do cliente.

O preço certo é aquele que é justo, cobre suas despesas com as mercadorias e valoriza sua mão de obra e talento.

Esse é um assunto um pouco extenso então preparei outro post para falarmos só disso, ok?

Vou adorar passar um pouquinho mais de tempo com você. Vem comigo?


7. Não sinta vergonha de sair para vender


A timidez na hora das vendas é absolutamente normal. Me recordo na primeira vez que eu saí às ruas oferecendo minhas trufas. Eu era bem tímida, mas aos poucos fui me soltando.

Você precisa seguir o princípio de que mesmo com vergonha as vendas terão que acontecer. E a timidez costuma ir embora assim que as vendas vão acontecendo. Logo na primeira venda você se sentirá menos tímida para a próxima abordagem. 

Não saia despreparada, você terá mais segurança se fizer uma espécie de treinamento em casa. Ensaie o que você pretende falar, quais serão suas respostas, como será sua abordagem, etc. 

Arrume-se bem, prenda os cabelos, use roupas limpas, sorria, seja simpática e mostre a todos em você uma cara de bom dia.  

Não tenha medo dos nãos! É bem certo que eles virão, portanto, saia preparada para recebe-los. Se você sair achando que só receberá sim, irá se frustar. Acostume-se com isso desde já, pois ao recebe-los eles não terão significado e você irá avante.


Então, é isso pessoal! 
Essas são dicas para sua renda extra com truffas que te inspiram e motivam a começar ou prosseguir ganhando dinheiro em casa.

Se for do seu interesse, visite a nossa loja de dicas, lá você encontra cursos com receitas deliciosas para te auxiliar na empreitada. Tá Jóia?


Um grande abraço e até mais!  

  


    




Nenhum comentário:

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Sinta-se a vontade para interagir!!

Tecnologia do Blogger.