Quer Iniciar o Trabalhar Como Assistente Virtual?

Quero ser secretária remota

Assistente Virtual ou Secretária Remota é a profissão que está em ascensão e vem ganhando mercado. Um assistente virtual faz o mesmo trabalho que um assistente tradicional só que com muitas vantagens para as duas partes: contratante e contratada.

Vamos pensar naquela mocinha que atende ao telefone na empresa, ou que cuida da agenda e determinados assuntos no escritório, aquela que marca reuniões com os clientes ou as consultas dos pacientes. Pois então, agora todo esse tipo de serviço pode ser feito em casa. E é na verdade o que vem acontecendo muito e todo cenário empregatício no Brasil contribui para que ele cresça ainda mais.

No post quero conversar com você um pouquinho sobre como pode ser bom trabalhar como assistente virtual e vou te dar algumas dicas para te encorajar nesta empreitada. Vem comigo!

1. Organize-se em um espaço físico
Como o seu trabalho é administrativo, é primordial que você reserve um espaço bem organizado para trabalhar tranquilamente. A vantagem mais falada dessa tendência de negócio é a comodidade de se trabalhar em casa, em seu home office. Mas, não confunda liberdade com libertinagem. Se você não se organizar em um espaço físico adequado ou até mesmo se não tiver ao seu alcance os materiais simples para o bom andamento da sua administração, muito em breve o seu serviço prestado será visto como bagunçado, pois a desorganização resultará em atraso de resposta.
Se você está inciando, não precisa ser nada TOP, mas precisa ser funcional. uma mesa e uma cadeira para que você tenha chande de manter uma postura reta, um computador, um table ou celular, possivelmente uma impressora, os materiais de arquivos e etc     

2. Invista em uma boa internet 
Se você já definiu um local adequado, pensando em seu próprio bem estar e na eficiência da sua organização. Agora precisará investir em um bom plano de internet. A internet será sua aliada e companheira principal e não pode te deixar na mão, por tanto não economize no plano, ele deve te beneficiar com uma internet rápida e contínua.




3. Usufrua dos aplicativos
Nos dias atuais os famosos Apps vieram tomando espaço nas nossas vidas, até parece que não seria possível sobreviver sem ajuda deles e a cada dia eles surgem lançando novidades que trazem melhoras para o nosso cotidiano. Eles te ajudarão com, alarmes, lembretes, agenda, cálculos, tarefas diárias, cotação do dólar, simulador de importação, vídeo conferência, armazenamento de documentos, compromissos importantes, visualização de requisição de trabalhos e muito mais. Obtenha em seu Smartphone os melhores aplicativos, alguns são simples e oferecem serviço gratuito, outros necessitam da versão paga para um melhor atendimento. O importante é que você tenham os que te forem necessários para te auxilar na sua melhor forma de administração.        

4. Seja gentil e faça favores
Eficiência e pontualidade são as melhores características de todo serviço administrativo, mas a gentileza é um toque de bondade que faz uma boa diferença e conta muito quando você é lembrado um pouco mais adiante por qualquer serviço que você realizou apenas por gentileza. Você trabalhará a distância e cuidará dos assuntos que for determinado, mas com um tempo e conhecendo melhor a rotina para quem você for trabalhar, ofereça também ou apenas não negue-se a fazer um favor, por exemplo, uma agendamento de um evento pessoal. Não se trata de arrecadar para si próprio serviços adicionais sem cobrar nada por isso, trata-se de ser gentil e manter um bom relacionamento com o cliente.      

5. Organize-se para atender a mais clientes 
As vantagens dessa tendência de serviço são realmente muitas e uma delas é que você não precisa se limitar a atender apenas um cliente, um escritório ou uma empresa só. Você pode e com o passar do tempo vai ampliar os teus serviços para atender a mais clientela. Só é preciso que você se organize perfeitamente para isso e não confunda os dados, os assuntos ou o tipo de serviço. 
As empresas migram para terceiros qualquer serviços que seja possível cada vez mais, há um incentivo financeiro, fiscal e social muito grande para que elas terceirizem qualquer tipo de serviço. Então, embarcando nessa empreitada e adquirindo experiência nessa área de atuação, muito em breve você será requisitado para atender a mais de um cliente. Prepare-se para isso!

Esse tipo de trabalho não é fácil, nenhum trabalho honesto é fácil. Você trabalhará por sua conta própria e isso implica em correr atrás do próprio trabalho. Mas buscando informação, se aperfeiçoando, fazendo contatos, expandindo sua network e adquirindo experiência você irá ganhando mercado.

Gostou do post? Me conta nos comentários! 


         








Nenhum comentário:

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Sinta-se a vontade para interagir!!

Tecnologia do Blogger.