Compressores e otimizadores de imagens que você precisa conhecer


Compressores  otimizadores de imagens não pode esquecer de usar

Você já se deparou em uma situação em que algo que deveria ser tudo de bom e de positivo, tornou-se ruim e negativo?

Podemos pensar em coisas corriqueiras, por exemplo, um bolo delicioso que você namora há tempos, até que decide fazer para chamar de seu bolo, então você investe no material do bom e do melhor, segue toda a receita tim-tim por tim-tim e no final fica de papo com alguém no telefone e o bolo queima no forno. Tinha tudo pra dar certo e deu errado, tinha tudo pra ser bom e foi ruim :(

É exatamente isso que acontece quando você tem toda boa intenção com as imagens que coloca no seu blog ou em qualquer outro batalho via internet e ao invés delas cumprirem o papel de agregar valor ao seu conteúdo, elas arrastam drasticamente seu conteúdo para o fundo do poço. 

Uma imagem diz mais que mil palavras

Esse é um dito muito popular e conhecido principalmente em uma linguagem empresarial. O poder e a forma de como uma imagem ilustra e traz revelação de um fato, uma situação ou um passo a passo é algo não pode ser ignorado.  

O erro só acontece quando essa imagem tão bem selecionada está extremamente pesada, veja bem, pesada e não grande, isso quer dizer que se você gosta de mostrar imagens grandes pode continuar fazendo, desde que elas estejam comprimidas, sejam compactas e leves.

Porque devo comprimir as imagens?

Simples! Porque você não quer sobrecarregar seu blog. Quanto mais leve for seu site, mais rápido ele vai carregar e não vai deixar o seu visitante esperando a ponto de desistir de ler seu conteúdo. Perder um visitante porque sua página não carregou rapidamente está fora de questão não é? 

O post de hoje vai te ajudar em algo simples de fazer e que você terá que criar o hábito sempre que estiver produzindo conteúdo e precisar anexar uma imagem nele, ok?

Qual hábito?
Comprimir, reduzir e assim otimizar a imagem, sem que ela perca qualidade.

Os sites compressores de imagens, utilizam uma combinação inteligente e virtual para otimizar, comprimir e reduzir ao menor tamanho possível sua imagem em geral nos formatos mais comuns e utilizados JPEG e PNG, isso tudo sem que ela perca a qualidade desejada e o melhor, oferecem este serviço gratuitamente.  Ou seja, não há razão para você não fazer, basta criar o hábito.     

Eles são 07, vamos a eles?

O urso fofo mais conhecido e querido de todos
Saiba como reduzir o peso das imagens do seu blog

2. Optimizilla
Saiba como reduzir o peso das imagens do seu blog

3. Compress PNG
Saiba como reduzir o peso das imagens do seu blog

4. iLoveIMG

5. Compressnow

6. JPEGmini

7. Kraken


Eles funcionam basicamente iguais, são online, de graça, (possuem também a versão paga, se desejar, mas a versão free atende bem) fáceis de usar e se houver mais de uma imagem eles comprimem todas de uma vez, você anexa uma a uma e baixar todas compactadas. 

Quer ver como funciona?
Ok! É sem a menor complicação, tudo em apenas 4 passos, vou mostrar no primeiro site, o urso fofão lá de cima.

Como comprimir imagem para ela deixar de ser pesada

Viu só?
Melzinho na chupeta rsrs

Agora de jeito algum você irá sobrecarregar seu blog ou site com imagens pesada.

Gostou? Deixe-me saber! Aqui, logo abaixo na caixa e comentários.

Nenhum comentário:

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Sinta-se a vontade para interagir!!

Tecnologia do Blogger.