Os conflitos da minha e meia idade

Os conflitos da meia idade

Eu não sei você leitor querido, mas eu adoro assistir filmes antigos e na semana passada assisti pela milésima vez ao filme De repente 30 com Jennifer Garner e me diverti como da primeira vez, vendo Jenna Rink uma adolescente de 13 anos que de repente se encontra no corpo de uma mulher de 30, por ter seu desejo infantil atendido pela casa dos sonhos. 

Hoje é meu aniversário! É o dia que inicio uma idade nova. 
O que? Quantos anos estou fazendo? 
Que abuso! Mas ok, 28!

Hahahaha 

Eu gostei tanto de fazer 28 anos que faço 28 todo ano! Essa frase foi dita por Carolina Dieckmann, em uma entrevista que ela teve que responder sua idade, só que ela usou a idade 32, eu achei tão bonitinho que repeti essa frase por alguns anos seguidos, claro que na minha versão, 28 anos.

As fases da vida são muitas e minha fase atual é não conseguir revelar logo de cara minha idade. Não faço por nenhuma maldade, não desmereço pessoas adultas, maduras, nada disso, pelo contrário, valorizo demais a experiência que cabelos brancos revelam em uma pessoa.

Mas, eu vivo em conflito com isso, tanto que, muitas vezes eu mesma me confundo e quando tenho que preencher um cadastro, por exemplo, chego a contar nos dedos, tamanha confusão que eu faço.   


No filme, Jenna Rick ainda adolescente, insatisfeita com a sua festa de 13 anos e desejando ter 30, se tranca no armário e repete constantemente "30 é a idade do sucesso" Bom, se ela diz, então tá. Feliz 30 anos pra mim! Hahaha!!

Tá bom, tudo bem, não poderia te enganar, querido leitor, já passei dos 30. Sim, claro! Estou fazendo 31 e isso é passar dos 30 não é? 
Lie detected again

Cara! Eu sou uma pessoa inteiramente normal, tenho uma vida abençoada, sou abençoada, não viverei a ficção de Benjamin Button, jamais andarei na vida no sentido oposto, não quero isso, não desejo isso e Deus me livre disso.

Já está mais do que na hora de vencer esse conflito! 
Eu não tenho do que me envergonhar. 

Puxando bem pela memoria, aos 16 anos eu era uma adolescente com ventos na cabeça, era boba e ingênua demais, minha aparência não era lá encantadora, longe disso e quem  sempre fazia questão de se aproximar era minha baixa autoestima.

Claro que se eu comparar minha vida agora com o dobro de 16 estou muito melhor, casada, mãe e feliz demais. (dobro de 16?...hahaha)

Não há nada melhor do que o tempo, para exercer bem uma profissão, aprender algo novo, sarar uma ferida no coração, valorizar uma convivência, tornar-se paciente, entre outras coisas importantes na vida.

É por isso que hoje estou escrevendo essa postagem. O tempo não precisa e não é nosso inimigo, afinal ele se faz necessário em nossa vida. Todos queremos uma vida longa e duradoura, ainda mais quando a temos cheia de saúde e de forças para continuar com conquistas dia após dia. 

É assim que hoje estou, tenho saúde e acordo todos os dias bem para matar o leão do dia. O melhor de tudo é que isso é sem mérito algum, não mereço nada e não teria nada se não me fosse dado de presente, dádiva e benção por Deus. 

A Ele agradeço cada ano que passou e cada ano virá, a cada dia tão cheios de Sua luz, de Sua proteção e de Seu amor. 

Há pessoas bem próximas a mim e no meu ciclo de amizades que fizeram aniversários por esses dias e eu quero felicitá-los.

Meu filhote Talles que ganhei literalmente de presente de aniversário, fez ontem dia 28. (oi bebê)
Viviane minha vizinha linda que me ajuda muito, fez dia 20 (oi Vivi) 
Minha irmã Paula, que é uma irmãe, fez dia 27 (oi Piloto)
Gomes um amigo da faculdade, um cara chaaato e pentelho, também dia 27 (oi Gominho)

Sorry se eu esqueci de alguém!

Parabéns pra mim e um grande abraço pra você!


PS. Faço 35 anos! Dessa vez não brinco é verdade.
Estou grata por cada ano e que venham muitos 35

9 comentários:

  1. Jack
    Parabéns miga!!!!
    Muitas felicidades e sucesso!!! Tudo de bom e muito dinheiro
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🎈🎈🎈🎈🎈🎂🎂🎂🎂🎂🎉🎉🎉🎉🎉🎁🎁🎁🎁🎁💰💰💰💰💰😍😍😍😍😍😘😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Q lindo, doidinha linda! Um lindo aniversário p vc, cheio de gordices e gargalhadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam sou muito feliz por ter sua amizade! Muito obrigada!

      Excluir
  3. 28,32,35... Ainda tô na dúvida �� será que é mais?? Kkkk
    Parabéns Jack!! Que Deus continue te dando muitos anos de vida com muita saúde, felicidades e bora comemorar...

    ResponderExcluir
  4. Ainda fiquei na dúvida sobre a idade correta?? Kkkk será que fez a conta certa?? 😂🤔 Kkkk
    Lindo texto! Parabénsss Jack, que Deus continue te abençoando com muita saúde e muitos anos de vida. Bora comemorar a vida... Bjusss 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rutinha! kkkkk quase não sai a idade certa né? kkkk Obrigado amiga!

      Excluir
  5. Oi Jack!!
    Feliz Aniversário!
    Gostei do texto, kkkkkk!
    Vc e uma amiga muito chata tbm, porém legal, muito doida, porém sensata, muito batalhadora, porém feliz, muito brigona, porém a melhor amiga!!!! Kkkkkkkk
    Parabéns flor, todos gostamos muito de vc!!!
    🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂 Gomes que demais você aqui no blog kkkkk muito feliz, obrigada! 😘

      Excluir

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Sinta-se a vontade para interagir!!

Tecnologia do Blogger.