Sites para conseguir seguidores nas redes sociais de graça

18/03/2018

Como evitar seguidores fantasmas nas redes sociais

Você realmente gosta do seu perfil nas redes sociais, certo? E o seu perfil empresarial então nem se fala! E com toda certeza quer que ele cresça em termos de popularidade não é? Pois, popularidade está diretamente ligada ao sucesso, correto?

É claro que sim! Eu sei disso, você sabe disso. Antes de ter um negócio promissor financeiramente ele precisa ter e ser um sucesso muito popular e não é qualquer sucesso, estamos falando de algo impactante nas redes sociais.

Grandes empresas (e pequenas também) se dispõem a pagar altos valores em suas campanhas por troca de conseguir grandes números de seguidores. Tudo bem, essa seja talvez a grande razão pela qual as redes sociais são mantidas e estão ativas, não simplesmente porque você tem um perfil pessoal "fofo", o que as mantém funcionando e girando são boa parte do investimento de empresas que fazem anúncios.


É possível conseguir seguidores sem precisar investir em anúncios pagos?


Não é só pelo formato de veicular anúncios papos para conseguir seguidores nas rede sociais, essa é uma forma altamente eficaz se fizer o anúncio correto, terá nas mãos a oportunidade certeira de se mostrar para as pessoas, possíveis clientes, compradores, interessados naquilo que você anuncia. Mas, não é a única maneira.

Excelente notícia, pois não são todos os interessados em crescer nas redes sociais que se dispõem de recursos financeiros para este fim. O que realmente intriga são os sites (e são vários) que oferecem um sistema de pontuação onde é possível trocar por curtidas, seguidores e visualizações

Esses sites funcionam basicamente da mesma forma, você ganha pontos (ou compra pontos) cada vez que cumpre uma tarefa proposta por outra pessoa também interessada no que você está fazendo. A tarefa é curtir, visualizar ou seguir determinada rede social e quando você o faz ganha determinados pontos. O desafio é fazer tantas vezes (quanto mais vezes, melhor) até que possa acumular seus próprios pontos e oferecer parte desses pontos acumulados "pedindo" a outra pessoa que faça o mesmo que você (seguir, visualizar ou curtir) seu perfil em suas redes sociais. Tudo isso de graça!

Wow! Que máximo não é?
Não, não é!

O nome disso é vaidade, pura bobagem, perda de tempo e até dinheiro (se você comprar pontos), se o teu ego for além da conta e você for demasiadamente vaidoso. 90% se não mais, desses perfis curtidores e seguidores são perfis falsos, não são reais, não existem, só foram criados para alimentar sua vaidade e ego

Então me diz, para que mantê-los? Eles são fantasmas! 

➜ Estique a leitura para um papo pessoal: Sobre o fantasma ansiedade que me assombrava.


Como evitar seguidores fantasmas nas redes sociais

Eles não comentarão em suas postagem (a não ser que você negocie isso também através dos pontos), você não terá engajamento e nenhuma interação, pois eles simplesmente não existem, não são reais. são apenas um like e uma foto (muitas vezes nem foto). Definitivamente os fantasmas não são bons para a taxa de engajamento nas redes sociais.

➜ Olha quem explica melhor sobre: Como excluir seguidores fantasmas do Instagram.

Se você estiver se questionando que euzinha nunca troquei pontos por curtidas...
Sinto-me desapontada comigo e envergonhada contigo, mas terei que ser franca em te responder. Sim, já usei e não poderia mentir para você, leitor querido!

Nunca investi dinheiro, usei poucas vezes, pois não tinha muito tempo de ficar correndo atrás de pontos para oferecer em troca de curtidas fake e não demorou nada para eu perceber a tamanha enganação em que eu havia me metido e por ter usado e testado é que estou aqui lhe dizendo, não alimente seu ego com isso, não vale a pena!


Mas então como faço para conseguir seguidores para minhas redes sociais?


Faça assim, para começar: 


1. Preocupe-se mais em oferecer algo de bom. 


Algo bom e que resolva problemas para seu público é a chave do bom conteúdo perene, isso sim, lhe dará um retorno positivo e terá o engajamento necessário e crescente, é isso que atrai seguidores verdadeiros, reais e não fantasmas. Um bom conteúdo e relevante não é ignorado por pessoas que existem e estão a procura dele.


2. Seja paciente e persistente! 


Nada de se desanimar, acredite verdadeiramente naquilo que faz, naquilo que oferece, naquilo que é bom e que resolve problemas das pessoas é mais uma chave de sucesso As curtidas, visualizações e seguidores virão ao poucos, um a um e constantemente se você for paciente e continuar a zelar pelo seu bom conteúdo.


3. Estude técnicas de SEO. 


Cursos gratuitos e pagos estão a soltas no Youtube, gaste um tempo atrás de boas técnicas para ser bem posicionado e ranckeadoSe você estiver com conteúdo bom e relevante, se for paciente e estudar boas técnicas de SEO para melhor ser posicionado, não tenha dúvidas que pessoas reais e interessadas naquilo que você propõe, virão atrás do seu conteúdo. 

➜ Recomendado: Proteja seu blog e sua conta Google de invasores do mal. 


Não perca tempo com sites de falsos seguidores nas redes sociais.


Eu sei que coloquei o título desta postagem para atrais os interessados em conseguir seguidores nas rede sociais de graça, e o interesse está voltado de fato para os sites que trabalham no modelo que citei acima. Desculpe-me se agora o estou desapontando, querido leitor, eu não tenho o menor interesse nesses sites, não tenho interesse nesse assunto e me envergonho de um dia ter usado esse sistema (ainda que, poucas vezes).

A minha intenção verdadeira é te alertar que alimentar seu ego dessa maneira é injusto com a sua rede social, seu blog, seu negócio e você próprio. Trabalhe para merecer alcançar seguidores, curtidas e visualizações de pessoas reais e com quem pode interagir. Nada de fantasmas no blog, nos negócios, nas redes sociais e muito menos na vida! 

➜ Veja também: 88 coisas que ninguém te conta ao criar um blog

Não quero ter essa vaidade, mentirosa e passageira, não quero alimentar esse ego em mim tão inválido e trapaceiro. E de maneira nenhuma poderia te apontar aqui do meu blog o caminho para alimentar esses males em você também. Os tais sites são facilmente encontrados na internet, mas essa postagem em questão foi um alerta para você não cair nessa bobagem, não alimentar uma vaidade dessa proporção dentro de si e ao invés de desperdiçar seu rico e precioso tempo com isso, lembre-se invista em:


  • ▪ Produção de bom conteúdo e relevante
  • ▪ Paciência e persistência
  • ▪ Boas técnicas de SEO

Além dessas três dicas acima, há mais uma maneira de fazer troca de interação nas redes sociais: os grupos do Facebook voltados para esse fim, eu os recomendo, não pela troca de interação propriamente dita, no intuito de crescimento nas redes sociais, mas, pela oportunidade de conhecer pessoas reais, fazer contatos, criar laços de amizades, isso sim é bom e tudo isso é muito válido.

Você gostou do post?
Que tal curtir, comentar e seguir.... 
(só se achar que eu mereço rsrs, só fica a dica, tá?)


Ajude o blog e esse conteúdo alcançar mais pessoas           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Seu comentário não aparece automaticamente, ele passa antes por uma moderação e para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail). Sinta-se a vontade para interagir!!



Topo