Um Feliz dia do Blog

Dia do Blog

Há um tempo atrás, exatamente no dia de início da primavera eu contei aqui uma história engraçadinha sobre o dia do blogueiro. Quer ver? O dia do blogueiro ou da primavera, clica ae! Mas hoje é o dia do blog e o por um motivo hilário.

Alguém, não se sabe quando e não se sabe quem, muito provável alguém que goste da numerologia decidiu que no dia 31/08 seria o dia do blog pela incrível coincidência de que os números 3108 formam a palavra Blog em sua grafia. Veja:
Dia do Blog

Legal não é? Pois é! E isso super pegou!

Eu sou recém chegada na blogosfera, O Blog da Jack ainda é muito novinho, a postagem O blog de nome a cara nova foi quando mudei o nome, o visual e decidi levar a sério. Gosto de marcar a partir daí o "nascimento" dele, isso foi em fevereiro deste ano, meses atrás. Um blog ainda bebê!

Cuidei de tudo, cada detalhe, cada inspiração, cada coisinha no lugar, tudo com muito estudo, cuidado, atenção e dedicação. Se eu fiz tudo sozinha? É óbvio que não! De mim mesma só saíram duas virtudes: a curiosidade e a persistência. 

Todo o resto veio de tutoriais internet mundo a fora, em especial, aliás, super especial do Blog Elaine Gaspareto, um lugar perfeito, um verdadeiro buffet, repleto de novidades para criação e melhorias de blogs, tudinho timtim por timtim, é só ter atenção e o resultado sai assim como você vê, ou ainda melhor do que você vê. Sem falar, no doce de pessoa que a Elaine é, passarão mil anos de blogueirices e este, entre tantos outros blogs, não poderão pagar toda a ajuda gratuita que veio dela.   

O fato é que eu não tenho formação alguma em Web Designer, não entendo bulhufas sobre HTML, CSS, nada disso. Minha formação recente é em Letras (farei uma postagem assim que fizer a colação de grau) e minha formação antiga é ser mãe em constante aprendizagem.

Mas o blog me abriu as portas para um mundo que eu não conhecia, escancarou janelas que do outro lado havia convites irrecusáveis de aprender assuntos novos, livros que marcam, deliciosas receitas, artesanatos incríveis e uma infinidades de coisas que muito vale a pena ler, conhecer, reproduzir, compartilhar e etc.

Todo o início tem um interesse, o interesse da maioria dos blogueiros inciantes é dimdim, confesso, comigo não foi diferente, sou a típica mulher, mãe e dona de casa que começou tudo isso para fazer um rendimento extra em casa. Mas, isso não rolou!

O que rolou foi um encanto, uma paixão, um tesão! Sabe aquela pessoa que gosta realmente do que faz e por isso quer fazer mais e melhor a cada dia? Assim somos nós dois, meu blog e eu, tenho uma tara por ele e ele por mim! Quero deixá-lo bonito, atrativo e relevante aos seus visitantes. Ele me deixa feliz e satisfeita por receber de mim, guardar e publicar com tamanha beleza os meus pensamentos, meus anseios, questionamentos,  ensinamentos e minhas dicas. 

Ainda há muito trabalho a fazer e cada coisa que acontece comigo ou perto de mim penso "preciso contar isso no blog" e quando não consigo tempo o suficiente para estar aqui, sinto uma falta tão grande, infelizmente o tempo não é nosso amigo.

As redes sociais estão aí para todos, para ganhar tempo, economizar tempo, perder tempo, roubar tempo, tudo depende do seu domínio e administração do tempo. Eu não sou adepta à elas, tenho, claro um perfil social no Facebook e Instagram (outras redes apenas o perfil do blog), mas não sou tão apaixonada, não consigo tempo o suficiente para gastar na time line do perfil social.

Já ouvi tanta gente me criticar, tanta gente dizer que estou perdendo meu tempo aqui no blog, ninguém mais lê blogs hoje em dia. O engraçado é que é crescente o número de blogs que são criados todos os dias, tudo bem que a massa cria blogs com a mesma velocidade que depois os abandona. Só que eu não faço parte dessa massa!

O blog da Jack, o meu blog, é meu xodó, meu amorzinho, ainda com poucas visitas diárias, mas como disse, é um blog muito bebê e como todo bebê, só precisa de alimento e cuidado para crescer, se fortalecer e ganhar asas!

Este é o meu recado no nosso #BlogDay

A você veterano, que também tem um blog bebê, meus parabéns! Não desista, insista, faça por amor, por ora esqueça qualquer recompensa, ela virá e no tamanho proporcional ao seu esforço!

A você calouro, que tem um blog há algum tempo, meus parabéns! Continue, não pare por nada, o seu trabalho é incrível, você é merecedor de toda recompensa que ganha na proporção com que se esforça. Novamente parabéns! 

Happy Blog`s Day!!!

Um feliz dia do blog, beijo estalado a todos os blogs, a todos os blogueiros, a todos os leitores que tornam esse mundo uma realidade!




2 comentários:

  1. Parabéns minha linda seu texto ficou show, feliz dia do blog 👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Sinta-se a vontade para interagir!!

Tecnologia do Blogger.