3 ideias para deixar a vida adulta divertida

A vida adulta pode ser divertida

É incrível o quanto almejamos crescer depressa, alcançar a maioridade, ganhar a liberdade, ganhar maturidade, ganhar atenção, ganhar dinheiro, ganhar, ganhar e ganhar rsrs.

A fase da adolescência é conturbada demais, partículas de problemas espalhados por todos os lado e ao mesmo para resolver e cada vez que se resolve uma partícula, outras tantas aparecem todos os dias. Daí você pensa que quando essa fase passar e a vida adulta chegar... humm voialá... vê que só ganhou mais trabalho, mais responsabilidades, mais cobranças, mais metas, mais, mais e mais :(

Aqui, vale a leitura Crescer dói, e como dói!

A minha vida adulta chegou e com ela veio o mercado de trabalho, casamento, formação, maternidade, trabalho em casa, a casa, cozinha, mais trabalho, marido, bebês, um pouquinho mais de trabalho, outra formação, filhos, crianças, casa, cozinha, filhos, espere já disse isso? Ok, mais trabalhos e mais um pouco e mais um tiquinho e trabalho sem fim.
    
Cara, isso realmente não tem fim?! 
Ainda bem não é? O fim seria, o fim da estrada, não queremos trilhar nesse sentido agora!

A verdade é que isso é real, toda essa trabalheira existe e fugir nunca será a solução, seria como varrer a sujeira para debaixo do tapete, você esconde dos olhos, mas sabe que ela está lá, se não te incomodar a consciência, incomodará seu nariz espirrando, ou vice e versa. 

Então, vamos deixar isso mais divertido? Bora fazê com que essa trabalheira tenha diversão em pelo menos 3 ideias para deixar a vida adulta divertida.


1. Enquanto descansa carrega pedras.

A vida adulta divertida
Cresci ouvindo minha mãe falar esse ditado popular, logicamente essa expressão nasceu na época da escravatura, os escravos da mina de ouro eram obrigados a utilizar o tempo de descanso carregando pedras. 

Discordamos dele, é claro, a escravatura foi abolida. Mas o dito popular pode nos servir se encrementarmos o sentido da expressão. Arrumar a casa, lavar a louça, a roupa, essas coisas da vida adulta pode ter diversão se você as fizer, por exemplo, ouvindo músicas, podcast, treinando um novo idioma, etc. Sempre que você fizer uma pausa e descansar já terá inciado um novo aprendizado, no descanso carregará suas "pedras" preciosas e perceberá que o fez até mesmo enquanto trabalhava. Super vale a pena para uma vida adulta divertida.


2. Tenha sua recompensa.

A vida adulta pode ser divertida

Crie seu próprio sistema de recompensas, claro! Esse conselho pode soar como algo infantil, do tipo "se fizer isso você ganha aquilo", mas é exatamente essa a ideia. Conseguiu terminar algo importante? Concluiu aquela tarefa chata? Terminou o projeto dos sonhos, ou parte dele? Parabéns! Mas antes de inciar uma nova tarefa ou um novo projeto, permita-se presentear! Tenha sua própria recompensa, nunca diga que você não tem tempo para isso, você faz seu tempo, isso vai deixar sua vida adulta mais divertida.


3. Durma sem rugas.

A vida adulta pode ser divertida

Pare de levar para cama algo que ainda não terminou, algo que foi preciso deixar de fazer, ou até mesmo por alguma razão nem fará mais. A preocupação é fruto do seu próprio estímulo por ela, o contrário também é verdade, desacelerar, desestimular a preocupação é possível. Estimativas dizem que todos nós temos preocupações tendenciosas e de cada 10 adultos, 2 sofrem de uma maneira incontrolável, então, seja parte das oito pessoas que exercita o auto controle, principalmente no sono da beleza.  Além da tranquilidade vai deixar a vida adulta divertida.

São esses três conselhos, três ideias para deixar a vida adulta divertida, afinal viver vale a pena e entre tantas obrigações e necessidades, como responsabilidade, segurança, paz, saúde e bem estar... está a alegria. Todas elas é você quem faz, é você quem busca! 

Belê?
Keep calm e vamos nos divertir enquanto vivemos!

   

Nenhum comentário:

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Sinta-se a vontade para interagir!!

Tecnologia do Blogger.