Quando me formei no curso de Letras

Quando eu me formei no curso de Letras

Há muito tempo, ainda menina eu quis ser professora, aliás todas as minhas amiguinhas na época queriam ser professora, brincar de ensinar usando um óculos enorme sem lentes, com uma régua na mão, vestindo uma camiseta branca que fingia ser um avental, franzindo a testa enquanto explicava algo para os alunos (as bonecas) era uma das minhas brincadeiras favoritas.

Eu me formei em Magistério e cheguei a dar aulas para os pequenos na educação infantil por 4 anos em escolas particulares. Mas o tempo passa, você aprende que há outras profissões, o que é perfeitamente normal, acaba se inclinando para um leque de opções que se abrem ao longo da vida e a própria vida, pessoalmente falando, me levou a focar em outros pontos, assim eu acabei abandonando a beleza dessa profissão na área da educação infantil.

Mas essa minha trajetória ainda não teve fim, acho que pelo contrário, está no início, acabou de nascer. Recentemente eu me formei no curso de Letras Português e Inglês - Licenciatura, a colação de grau foi em 10/09/2018.

Fazer o curso foi uma das melhores decisões da minha vida, o curso me levou a conhecer pessoas incríveis, ideias incríveis. O curso foi EAD e isso me fez a interagir com pessoas bem próximas vizinhos da minha casa e pessoas bem longe de outros estados, pessoas que não conheço pessoalmente e talvez nunca conhecerei, outras já tive a belíssima oportunidade de conhecer e abraçar. 

O curso despertou em mim um lado que até eu mesma não conhecia, um lado extrovertido e brincalhão e com isso atei laços de amizades com um nó que não se desata facilmente. Ri alto, provoquei risos altos, brinquei, briguei, extrapolei, chorei, e tudo valeu a pena (a parte em que can-tei, talvez não) 

Em matéria curricular, foi esplêndido aprender sobre os estudos, os aspectos e a história da linguagem, a decifrar a formação e os sons das palavras, a compreender os sentidos e as formas de dizer. Passei pela fase das disciplinas de estudos clássicos e contemporâneo, história da língua, crítica literária e gramática. Apaixonei-me ainda mais por leitura e intensifiquei este maravilhoso hábito. Consegui melhorar minha produção e interpretação de textos, aprendi até a "iscrevê mais melhó" e assim criei O blog da Jack.


E cá estou!
Rendida em gratidão a Deus, aguardando as cenas dos próximos capítulos...

E com certeza grata a todos que me ajudaram nessa empreitada, ao meu esposo, a minha irmã Paula, aos meus amigos da faculdade. 

       

Nenhum comentário:

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Sinta-se a vontade para interagir!!

Tecnologia do Blogger.