Papai Noel de feltro fácil de fazer

Papai Noel de feltro fácil de fazer

Hoje a cor que predomina neste post é o vermelho do bom velhinho! Vamos aprender a fazer um papai Noel de feltro bem fácil e fica muito lindo na sua árvore ou pendurado como enfeite de porta.

O material necessário é feltro nas cores vermelho, branco, preto, nude e caramelo, também, a manta de fibra (fibra de silicone) agulha, linha e cola de silicone.

Abaixo no fim da postagem, deixo com você o molde para que possa seguir bonitinho.
Vamos começar?

Primeiro recorte o molde e passe para o feltro, em seguida cole as botas pretas na roupa vermelha e depois recorte mais um pouco a roupa vermelha para quando costurar as botas seja mais fácil, então comece o caseado por todo o feltro vermelho, deixando só as botas sem caseado, por enquanto, veja:

Papai Noel de feltro fácil de fazer

Agora é só começar a colar com cola de silicone os itens na ordem: o rostinho, a barba, o gorro, o detalhe branco do gorro e o bigode com o nariz.

Papai Noel de feltro fácil de fazer

Faça o enchimento com a manta de fibra e finalize o caseado das botinhas. Recorte as tiras branca e preta e cole em volta da roupinha vermelha, por fim faça o acabamento com a fivela do cinto, é um quadradinho pequeno de caramelo e preto. 

Papai Noel de feltro fácil de fazer

Cole um fita para ser a alça do pingente no alto da cabeça, cole a parte de trás do gorro e finalize com o ponto caseado. O detalhe na ponta do gorro é um fuxico, faça e prenda na pontinha do gorro. Cole os olhinhos e a boca vermelha e está pronto!

Papai Noel de feltro fácil de fazer

Viu como é fofo o nosso papai noel de feltro?

Agora o molde:

Molde papai noel de feltro


Você gosta? Me deixa saber! 

Nenhum comentário:

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Sinta-se a vontade para interagir!!

Tecnologia do Blogger.