O quão egocêntrica eu sou!?

15/01/2019


Dias desses, em uma discussão eu ouvi de alguém que sou egocêntrica e no mesmo momento me defendi "é claro, é lógico, muito óbvio que não".

Mas depois de toda a discussão, os pensamentos florescem. Eles ganham uma força veemente e uma velocidade incrível. Asas de águia!

Eu sei bem o que é ser egocêntrico, sei perfeitamente o sentido literal da palavra e imagino que você, querido leitor, saiba também. Em todo caso, o dicionário diz:

Egocentrismo, condição ou caráter de egoísmo.
Egocêntrico, indivíduo que alimenta seu próprio ego, que exibe comportamentos voltados para si mesmo, de modo relativamente insensível às preocupações dos outros.



Poxa! Será que sou assim?

Com tudo de ruim que há em mim, com toda a podridão que possa existir dentro do meu ser, com todas as manias feias e nos meus piores dias. Não pode ser! Será que sou mesmo assim?

E se assim sou, porque me escondo? Não seria melhor admitir para então melhorar? Bom, mas então seria eu, não uma só egocêntrica, mas uma egocêntrica assumida! Que crise! Sou pior do que pensei!

Eu fui mimada quando criança, sou a caçula de 6 irmãos e fui mimada por meus pais e meus irmãos. Costumo dizer que não gostaria que o mesmo fosse com meus filhos, porque no fim das contas, essa conta é muito alta e quem paga é o mimado. 

A cobrança não vem de ninguém que não seja da própria vida, uma professora cruel! Por isso, não sou egocêntrica, uma nhaca e uma meleca assumidamente me identifico.

Por outro lado, um pouco de atenção não faz mal a ninguém. Mas atenção não vem de graça, é uma conquista. Só se entrega atenção para quem é merecedor, quem se faz por merecer.

Sei que eu sou as escolhas que eu faço e recomendo a leitura a ansiedade e eu, ou melhor, eu e a ansiedade. para me conhecer um pouco mais. E se desejar pode ler meus textos pessoais, lá em cima, só clicar. Porque no fundo, sou um doce, pode acreditar, praticamente um pirulito gigante!  

Uma coisa só me intriga nessa história toda: o quanto enfim estou pensando em mim, o quão egocêntrica eu sou!
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Seu comentário não aparece automaticamente, ele passa antes por uma moderação e para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail). Sinta-se a vontade para interagir!!



Topo