Mousse de maracujá na casca - O Blog da Jack - Dicas demais, inspiração e paixão!

Mousse de maracujá na casca

15 fevereiro 2019

Mousse de maracujá na casca

Depois de qualquer refeição, nada melhor do que saborear uma boa sobremesa e por isso eu fiz e trouxe para o blog um mouse de maracujá na casca simplesmente delicioso.

A receita básica em sua essência natural de mouse por si só já é delicioso, mas essa da postagem tem o requinte de ser servido na casca do maracujá, pois vamos combinar que os detalhes são o que fazem a diferença, certo?

Os ingredientes são:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 maracujá 
1 gelatina de maracujá. 

Modo de preparo:

Faça um suco concentrado com os maracujás, coe bem.

Dissolva a gelatina de maracujá em 200 ml de água quente, não coloque mais nenhum ml de água gelada, pois não estamos fazendo a gelatina tradicional, só queremos ela dissolvida.

Bata no liquidificador o creme de leite, leite condensado e acrescente o suco de maracujá e a gelatina dissolvida. Bata bem.

Depois de pronto, lave bem a casca do maracujá use detergente para o lado de fora e apenas água por dentro, lave bem e coloque o creme dentro dela, se desejar salpique por cima algumas sementes para dar um charme. O restante do creme, pois muito provavelmente irá sobrar, coloque em um refratário. 

Leve à geladeira até tomar consistência.
Sirva e saboreie!

Mousse de maracujá na casca

Esses são os pins que eu preparei, assim você tem opção para pinar. Fique a vontade!

Mousse de maracujá na casca

Enjoy!
(Aproveite!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Seu comentário não aparece automaticamente, ele passa antes por uma moderação e para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail). Sinta-se a vontade para interagir!!



Topo