Todas as pessoas têm uma identidade pessoal, qual é a sua?

2/12/2019

Qual a sua identidade pessoal?

É bem certo que cada pessoa tem uma identidade própria, única e pessoal. Com toda a clareza e sem radicalizar, a sua identidade é sim como o seu DNA, ou as suas impressões digitais, intransferível.

É até interessante o quanto estamos sujeitos a mudar de opinião, interessante, aceitável e louvável, se for para melhorar, faça-o! Mas, não se pode trocar de identidade como se faz com as roupas, seria então, como vestir-nos de uma falsa identidade.

A troca de vestimentas, o corte novo de cabelo, as novas rotinas, novos hábitos, lugares novos e novos contatos, por exemplo, estão do lado de fora e até podem fazem parte do seu (novo) cotidiano, mas não se introduzirão na sua identidade pessoal.


Qual a sua identidade pessoal?


Há quem vista-se da tal falsa identidade que por uma razão específica estamos sujeitos de carregar, seja essa, alegre ou penosa. Mas, também não vem de dentro, está fora de você, somente o contagiou por um breve ou longo momento, é você quem diz, quem decide quanto tempo estará contagiado.

A sensatez não se ilude e nem se mistura com a aparência. Não importa o quanto demore, a verdade sempre vem a tona, enquanto que a beleza não resiste ao tempo. No início, é bem comum nos apaixonarmos pela beleza que os olhos alcança, nos atrai a atenção naturalmente, mas logo que encontra uma brecha a verdadeira identidade revela-se.    

A sua identidade genuína, aquela que é a semelhança de Deus, esta sim é a parte raiz de você. Original e pioneira! E Ele, o Senhor que a criou, pode vê-la de uma forma clara e cristalina, como nenhum homem vê.

O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. I Samuel 16.7

Cuide-se, não seja como Eva, deixando o que está do lado de fora fazer um estrago irremediável em sua identidade pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico muito feliz por você ler meu blog e agradeço demais por você se dispor a comentar nele. Seu comentário não aparece automaticamente, ele passa antes por uma moderação e para ter sua foto no ícone, você precisa estar logado na sua conta Google (G-mail). Sinta-se a vontade para interagir!!



Topo